quinta-feira, 4 de outubro de 2018

BYE BYE BOSS


No dia 26 de setembro de 2018, os alunos do 4º semestre do curso de Tecnologia em Gestão de Turismo, Elton Roos, Kellem Paula Rohãn, Leonice Friedrich, Murilo Oliveira e Philype Soares, estiveram presentes na Câmara de Vereadores de São Borja participando do projeto Bye Bye Boss 2018, que visa o empreendedorismo e o desenvolvimento de novas ideias no mercado de negócios atual. Os alunos apresentaram um projeto de desenvolvimento na área de turismo titulado como “ECO Parque Missões”, que tem como objetivo desenvolver um segmento turístico ainda pouco explorado na cidade e região, o Ecoturismo.
A ideia inicial do projeto exposto surgiu em sala de aula, instigados pelo professor da disciplina de Marketing Turístico, Alessandro Vasconcelos de Souza, onde os alunos pensaram em algo inovador que atendesse ao público jovem da cidade de São Borja. A partir disso, a ideia foi crescendo  e a empolgação dos alunos levou o projeto a ser apresentado a 5 jurados (empresários de São Borja), mostrando o amplo mercado local.
Nesta edição do Bye Bye Boss foram apresentados nove projetos criados por alunos de diferentes cursos do IF Farroupilha campus São Borja e o projeto Eco Parque Missões conquistou  o 2º lugar.  Assim, com exitosa apresentação, a próxima etapa será apresentar o projeto na Mostra de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do  IFFar (MEPT), no Campus Frederico Westphalen no mês de outubro.
Parabéns aos professores e em especial aos acadêmicos pelo belo trabalho.
E que sigam surgindo ideias que fomentem o Turismo em todas as cidades!


Nenhum comentário:

Postar um comentário