terça-feira, 29 de maio de 2018

MARKETING TURÍSTICO – PRODUTOS E DIVULGAÇÃO




A avaliação da disciplina de Marketing Turístico, ministrada pelo Prof Alessandro Vasconcelos,  instigou a criatividade dos alunos da turma de 3º semestre do curso de Gestão de Turismo, e o resultado foi um show de possibilidades!





A turma foi organizada em três grupos, e a proposta era a formatação de um produto turístico e a divulgação do mesmo. Os acadêmicos apresentaram três projetos distintos, e todos viáveis para implantação.



O primeiro produto foi a EscoSul, Escola de Habilidades Gaúchas, local para a prática e ensino das tradições gaúchas, com o slogan “Não vendemos um curso, vendemos uma experiência cultural”. A ideia é proporcionar aos públicos de diferentes faixas etárias atividades educativas e ao mesmo tempo valorizar a cultura gaúcha como atrativo turístico.





O segundo produto apresentado foi o Café com Sabor de História, um espaço proposto para proporcionar, além de um bom café, a possibilidade de consumo de produtos coloniais, disponibilidade de leitura e apresentações artísticas em um ambiente repleto de informações sobre a história e cultura gaúcha e da cidade de São Borja. O produto ainda é complementado pela oferta de  passeios turísticos a propriedades rurais históricas.




O terceiro produto foi o Eco Parque Missões, um local para lazer e diversão com valorização e aproveitamento do espaço natural, oferecendo atividades de turismo de aventura como arvorismo, tirolesa, pesca esportiva, trilhas e camping. 
A proposta do empreendimento é prezar pelo lazer e diversão aliando suas atividades à conservação da fauna e flora locais.





Os grupos demonstraram várias possibilidades de investimento na área do turismo em São Borja. As apresentações foram muito bem elaboradas e as sugestões de divulgação bem desenvolvidas.
Parabéns a todos pelos ótimos resultados!

Um comentário: