A avaliação da disciplina de
Marketing Turístico, ministrada pelo Prof Alessandro Vasconcelos, instigou a criatividade dos alunos da turma
de 3º semestre do curso de Gestão de Turismo, e o resultado foi um show de
possibilidades!
A turma foi organizada em
três grupos, e a proposta era a formatação de um produto turístico e a
divulgação do mesmo. Os acadêmicos apresentaram três projetos distintos, e
todos viáveis para implantação.
O primeiro produto foi a
EscoSul, Escola de Habilidades Gaúchas, local para a prática e ensino das
tradições gaúchas, com o slogan “Não vendemos um curso, vendemos uma
experiência cultural”. A ideia é proporcionar aos públicos de diferentes faixas
etárias atividades educativas e ao mesmo tempo valorizar a cultura gaúcha como
atrativo turístico.
O segundo produto
apresentado foi o Café com Sabor de História, um espaço proposto para
proporcionar, além de um bom café, a possibilidade de consumo de produtos
coloniais, disponibilidade de leitura e apresentações artísticas em um ambiente
repleto de informações sobre a história e cultura gaúcha e da cidade de São
Borja. O produto ainda é complementado pela oferta de passeios turísticos a propriedades rurais
históricas.
O terceiro produto foi o Eco
Parque Missões, um local para lazer e diversão com valorização e aproveitamento
do espaço natural, oferecendo atividades de turismo de aventura como arvorismo,
tirolesa, pesca esportiva, trilhas e camping.
A proposta do empreendimento é prezar pelo lazer e diversão
aliando suas atividades à conservação da fauna e flora locais.
Os grupos demonstraram várias possibilidades de investimento na área do
turismo em São Borja. As apresentações foram muito bem elaboradas e as
sugestões de divulgação bem desenvolvidas.
Parabéns a todos pelos ótimos resultados!
Foi demais mesmo, além de muito divertido!
ResponderExcluir