quarta-feira, 12 de junho de 2019

Viagem Técnica a Cambará do Sul e São José dos Ausentes

Entre os dias 07 e 10 de junho de 2019, os alunos do Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo, do Instituto Federal Farroupilha, Campus São Borja, realizaram viagem técnica com destino a Cambará do Sul e São José dos Ausentes, coordenados pelos professores Charles Grazziotin, Eliane Coelho e Fernanda Trindade.






 Viagem técnica: Cambará do Sul e São José dos Ausentes



O roteiro contemplou visita aos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral, sendo guiados pelos profissionais da agência de ecoturismo e turismo de aventura Aparados da Serra Adventure.


A visita começou pelo município de Cambará do Sul, conhecido também como a "Terra dos Cânions". Pela manhã, professores e alunos dirigiram-se ao Cânion Itaimbezinho, que pode chegar a 750 metros de profundidade em seu ponto máximo.


A tarde, o grupo seguiu para o Cânion Fortaleza, que possui sua fenda aberta ao Oceano Atlântico, com uma extensão de 8 km e profundidade de até 920 metros.





O pernoite foi na Pousada Potreirinhos, em São José dos Ausentes, uma propriedade rural que garantiu aconchego e hospitalidade, demonstrando por meio da culinária o melhor das tradições tropeiras. Na pousada, os acadêmicos puderam conversar com a proprietária - Dona Nilda - sobre os desafios do empreendedorismo e do turismo no meio rural.

 

O dia seguinte teve início com uma caminhada em direção ao Cachoeirão dos Rodrigues, passando pelo desnível dos rios Divisa e Silveira.



Após um delicioso almoço na pousada, e antes de retornar a São Borja, o grupo visitou o Pico e Cânion Monte Negro, o ponto mais alto do estado, com 1.403 metros de altitude. 

A viagem técnica a Cambará do Sul e São José dos Ausentes, além de constituir um importante instrumento para aliar a atividade prática com as aulas teóricas, serviu como meio de socialização entre os participantes, que tiveram a oportunidade de interagir entre si e com os lugares visitados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário