sexta-feira, 15 de junho de 2018

AVALIAÇÃO DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS TURÍSTICOS


        Criatividade e boas ideias foram o destaque na apresentação dos trabalhos avaliativos da disciplina de Elaboração de Projetos Turísticos, sob a orientação da Profª Fernanda Trindade.
Os alunos foram organizados em grupos, e a proposta era indicar eventos que poderiam ser aplicados em determinados atrativos turísticos da cidade de São Borja, como forma de aproveitar e valorizar os locais.
       O modelo de material usado como base para a atividade foi o projeto da LIC (Lei de Incentivo a Cultura). A partir desta organização e da definição dos locais, cada grupo elaborou um projeto de planejamento e organização de um evento, indicando todas as necessidades para sua prática.
                      O resultado foi um festival de boas possibilidades para a cidade!



O primeiro grupo propôs um workshop de conscientização para o turismo, desenvolvido em 2 dias, sendo um dia direcionado ao trade turístico e o outro para a comunidade local. O local do evento são as dependências do Museu da Estância.







O segundo grupo propôs o evento Cultura em 
Evidência, a ser realizado no Parque General
Vargas (Parcão). As atividades esportivas e a apresentação da cidade de São Borja como local turístico caracterizam o projeto.

















O terceiro grupo idealizou uma mostra fotográfica denominada São Borja por Olhares: a cidade através das lentes, a ser realizado na Praça da Lagoa, resgatando o local como espaço de convivência da população.





O quarto grupo propôs a realização do 
Luau Cultural da Primavera, a ser realizado na
praça que dá acesso a Estação Férrea, sendo este último atrativo parte do cenário do evento. Palcos com apresentações de artistas locais e piquenique são as atrações.















O quinto grupo planejou a realização de um concurso de música nativista denominado A Voz da Fronteira, tendo o Cais do Porto como palco deste evento. Uma atividade para movimentar não somente a cidade, mas toda a região.






        Cada grupo expôs os recursos necessários (humanos, materiais e financeiros) para a prática dos eventos, além de indicar a forma de divulgação a ser aplicada e as possibilidades de apoios e patrocínios.
         Foi uma atividade de grande aprendizado. Agora fica a torcida para que estes eventos sejam colocados em prática.
                                               Parabéns a todos pelos resultados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário